Gostaria de falar algo novo, tão novo que, quem ouvisse pudesse dizer: isso é maravilhoso, nunca ouvir algo assim, nem pensava que alguém tivesse tamanha imaginação, mansidão e suavidade com as palavras.
Que fosse algo agradável, romântico, sonoro para os ouvidos e sensibilizador para todos os sentimentos do coração e da alma. Que todos, ao ouvir sorrissem, e ao mesmo tempo chorassem de tanta alegria e emoção.
Mais que fosse um choro contido, silencioso, cheio de emoção e paz interior, por ouvir algo tão extraordinário, tendo a certeza de que jamais ouviu palavras tão lindas.
A criança que estivesse por perto parasse de brincar e dissesse aos seus colegas, à sua mãe e ao seu pai, vamos, vamos depressa ouvir o que ele fala. É muito lindo, é maravilhoso como uma orquestra, como o canto dos pássaros, e ao mesmo tempo, como uma história, daquelas contadas pela mãe ao seu único filho. Daquelas que o faz dormir e sonhar com um mundo perfeito.
E nesse momento, em meio a muitos sorrisos, sonhos e aspirações se encantassem com minhas palavras. Que a doçura da minha fala fizesse o seu coraçãozinho pulsar um pouco mais acelerado e, ao mesmo tempo tão suave, ao ponto de lhe encher de amor e entusiasmo para uma vida de realizações que apenas está começando.
O jovem com suas inquietações e em meio a tantos anseios parasse para prestar atenção nas minhas palavras, e depois de ouvi-las, renovado espiritualmente, dissesse: como não havia pensado nisso antes? ele tem razão...
E nesse momento prometesse a si mesmo ouvir mais os outros e a acreditar mais na sua capacidade de superação e de transformação. E assim, entendesse que o ser humano ainda é capaz de se emocionar, sensibilizar-se e conscientizar a si mesmo e aos outros.
O casal sentado no banco da praça na ocasião suspirasse profundamente e embebidos por minhas palavras pudessem esquecer-se dos seus problemas.
E sorrindo
como nunca sorriram juntos pensassem: puxa que besteira que estamos fazendo da
nossa vida, criando problemas e com tanta pressa para resolver as coisas, olha
como a vida é linda, vale apenas viver, amar e sonhar....
E olhando para o infinito se embalassem em sonhos, na certeza que o amanhã será bem melhor, próspero e repleto de realizações e de felicidade.
O senhor e a senhora, depois de uma vida cheia de lutas, sofrimentos, encontros e desencontros, quando justamente pensavam que nunca mais seriam capazes de se emocionar, ao ouvir minhas palavras sussurrassem com suas vozes cansada, mais altiva e cheia de sentimento: quem é esse que fala assim tão bem? São as mais lindas palavras que já ouvimos...
E na suavidade das minhas palavras refletissem profundamente, pensando nos momentos maravilhosos vividos juntos, e sorrindo um para outro como num passe de mágica dissessem com o mais sincero dos sentimentos e com toda a força que vem do coração: eu te amo e sempre irei te amar...
E, de mãos dadas e um largo sorriso no rosto, sentindo a intensidade do seu amor para com o outro saíssem caminhando doce e lentamente.
Ambos desfrutando de uma paixão incomum que evidenciasse a grandeza, beleza e graciosidade do amor e ao mesmo tempo dizendo: foi bom ter conhecido e vivido ao seu lado todos esses anos, faria tudo de novo e ainda amaria com mais intensidade. Minha vida não teria sentido se não tivesse sido vivida com você...
Gostaria que minhas palavras ao serem ouvidas pelo casal que entrou no hospital por causa de uma enfermidade ocorrida com algum deles, de repente, parassem e se sentissem aliviados de qualquer dor, e logo se abraçassem com tamanha emoção que seus corações pudessem bater no mesmo compasso.
E assim todo sofrimento, angústia ou rancor fossem afastados de suas vidas, e uma nova caminhada de alegria, felicidade, harmonia e muito amor neste momento, juntos iniciassem.
O enfermo, até mesmo aquele que fora desenganado por algum médico, que na tentativa de fazer o melhor de si não obteve sucesso devido ao nível elevado da doença ao ouvir minhas palavras, emocionado e agradecido dissesse: vivi tudo o que a vida me proporcionou, estou em paz comigo e com todas as pessoas que fizeram parte dela, agora só quero repousar na certeza de que fiz o melhor para os meus semelhantes, e por isso sigo em paz comigo mesmo e com todos os que conviveram ao meu lado.
Gostaria que minhas palavras se transformassem em livro, romance poema, poesia, conto, filme. Que fosse letra das mais lindas canções que ninguém jamais sonhou que um dia pudesse existir.
Até os animais, os mais temíveis do planeta se encantassem com minhas palavras. Apenas ao ouvi-las se tornassem mansos, amáveis e num gesto demonstrasse que tudo o que precisam é de carinho para compartilhar toda a maravilha que existe na natureza.
Gostaria que minhas palavras tivessem força e emoção, para que até o mais temível dos seres humanos, depois de uma vida de crimes brutais, ao ouvi-las pudesse dizer: que besteira que eu fiz! Como não percebi que o sentido da vida é amar e fazer o bem sem esperar nada em troca!
Gostaria tanto, de que as minhas palavras, ao serem ouvida por aquela moça que vejo na janela, triste e desiludida da vida, se tornasse a mais alegre e otimista das moças que já conheci.
Que voltasse a ter sonhos e a se encantar com o mundo, como fazia nos tempos de crianças, quando ao brincar ficava pensando em contos de fadas e príncipes encantados.
Gostaria de falar as mais belas palavras que a humanidade precisa ouvir para pensar e fazer de cada dia, um novo dia de certezas, e assim pudessem os homens, viver cada dia como se fosse o último dia de sua vida fazendo somente o bem.
Gostaria que minhas palavras tocassem tão forte o coração das pessoas, ao ponto de fazer com que deixassem de pensar ou fazer guerras, destruições, causar tristezas e maldades.
A fome..., ah, quando alguém falasse de fome, todos pudessem sorrir a pensar que essa foi uma palavra deixada de ser pronunciado há muito tempo pela humanidade. Que hoje todas as mesas são fartas e as pessoas dividem o seu pão com quem precisa...
Gostaria de falar de forma simples, mas que na simplicidade, minhas palavras encantassem as pessoas e as aliviasse de todo sofrimento, angústia decepção e solidão, para que um mundo novo e de paz pudesse existir.
Um mundo cheio de sonhos e realizações onde todas as pessoas pudessem ter a certeza de um novo amanhã.
Que ao acordar com o sorriso das crianças, saíssem de suas casas, e ao passar por um jardim cheio de flores na varanda olhassem o sol nascendo e dissessem: que maravilha ter acordado cedo para contemplar toda essa beleza.
Gostaria que a sinceridade das minhas palavras tocasse o coração de todas as pessoas, até aquelas que deixaram de acreditar na capacidade de amar e ser amado e na existência e um mundo melhor...
Que minhas palavras, chegassem a todos os lugares, e todos quantos a ouvissem pudessem se emocionar e repeti-las por todos os tempos, passando de geração em geração como uma oração...
Como a mais sublime das orações, tão angelical que as pessoas ao ouvi-las sentissem a alma elevar-se...
Gostaria apenas, que minhas palavras tivessem a capacidade de fazer as pessoas sonharem e a se amarem.
E assim,
se amando uns aos outros, pudessem compartilhar de forma irmanada um mundo de
paz, certos de que o amanhã será melhor.
Enfim, só
gostaria que minhas palavras pudessem, nem que seja por um instante, fazer você
pensar. Pensar que apesar de todas as decepções, tristezas e maldades, amanhã o
sol novamente vai nascer, e sua luz brilhará para todos...
E assim, virá um novo dia, um dia de esperança, paz e de muitos sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário