sexta-feira, 27 de novembro de 2015

FEIRA DE CONHECIMENTO IEE CARMELA DUTRA

Feira de Conhecimento ou Feira de Ciência é o termo utilizado pelas escolas para designar os trabalhos de pesquisa realizado pelos alunos e apresentados na forma de exposição à comunidade escolar. O Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia se destaca pela sua história de muitos anos no que se refere ao comprometimento em oferecer à população portovelhense um ensino de qualidade.
No período de 26 a 28/11/2015, na própria escola, turnos da tarde e da noite, os alunos estarão realizando a II Feira Interdisciplinar do Conhecimento, onde além de apresentação de pesquisas sobre várias temáticas, os visitantes poderão ver aspectos relacionados a manifestações culturais, culinários históricos, geográficos e tecnológicos e ter a oportunidade de comprovar em loco o compromisso, a performance e alto nível dos trabalhos apresentados.
Esta é uma ação muito esperada pela comunidade escolar que gera expectativa pelos alunos e envolve toda a escola. Um incentivo a pesquisa, principalmente, por se tratar de alunos do Ensino Médio, alguns despontando ruma a faculdade depois de anos de dedicação aos estudos, empenho e incentivo dos seus professores.
Mais uma vez, o Instituto Estadual Carmela Dutra mostra o porquê do seu conceito na comunidade e se firma como uma das melhores escolas públicas do Estado de Rondônia.
Confira imagens do evento.