sábado, 30 de março de 2013

Escola é inaugurada no Distrito de Nazaré

A escola nasce com uma nova estrutura física, moderna, objetivando um atendimento que priorize a qualidade e conforto aos educandos, servidores e toda a comunidade escolar da região de Nazaré.


O governador Confúcio Moura disse que estava satisfeito com a inauguração e, diferente de outras solenidades, não iria fazer um discurso e sim assumir compromissos com os moradores e fazer algumas solicitações. “Não quero que os moradores de Nazaré comprem alimentos em Porto Velho, quero que compre os da região, só fazer compras de fora da comunidade quando for necessário. Também irei mandar comprar uniformes e dois par de tênis pra cada aluno. Preciso que o conselho escolar seja formado em no máximo 15 dias, para que a direção possa fazer a própria solicitação”, enfatizou o governador.


No inicio da solenidade foi cantado o Hino Céus de Rondônia pelo grupo musical Minhas Raízes, da comunidade de Nazaré. Em seguida, a diretora escolar Ana Laura Camacho Rocha agradeceu o empenho do governador Confúcio Moura e da secretária de Educação, Isabel Luz, que não mediram esforço para realizar a conclusão da obra. “Não sou de Nazaré, mas abracei essa comunidade, sabermos que tivemos diversas dificuldades para concluir essa obra e todas foram superadas. Hoje temos 250 alunos e alguns são pais de família e percebemos o interesse deles em estudar”, explica a diretora.

Para Luz, a escola começou bem, com bons professores, e merenda escolar de qualidade. “Estamos providenciando um barco escolar para transporta os alunos. Quero que eles se dediquem bastante para melhorar o Ideb”, esclarece a secretária de Educação.

Os pais de Nazaré ficaram satisfeitos com a nova escola, pois muitos jovens buscavam ensino médio em outras localidades. “Não tinha escola de ensino Fundamental e Médio em Nazaré, a única escola da comunidade era até a 4ª série. Agora não iremos mandar mais os nossos filhos para Porto Velho, eles terão educação próximo de casa”, disse a dona de casa Cris Alves.


Confúcio Moura também solicitou que a escola forneça café da manhã para os alunos, almoço e merenda para que eles possam ter uma carga horária a mais nas disciplinas de matemática e música. Confúcio também fez um convite especial, convidou os alunos para participar do desfile de 7 de Setembro em Porto Velho. “ Iremos fazer um alojamento para os professores nas proximidades da escola e também fazer um chapéu de palha para os alunos treinar danças típicas. Eu quero que os professores de Nazaré e os alunos sejam os melhores”.

ESTRUTURA

A escola possui mobílias novas, dez salas de aula, sala de direção e secretária, laboratório de ciências, biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto com palco para apresentação musical ou teatral, cozinha, sala de professores orientação e coordenação. Tudo isso com recurso próprio do Governo da Cooperação com objetivo de melhorar o atendimento aos alunos, professores e demais comunidade do Baixo Madeira.


Também participaram da solenidade os deputados estaduais, Epifânia Barbosa e Zequinha Araújo. “Os alunos estão de parabéns. Receberam uma escola bem estruturada. O governador tem trabalhado com sinceridade e responsabilidades também nos distritos e não somente nos municípios”, destaca o deputado Zequinha Araújo.


No encerramento, o grupo musical Minhas Raízes cantou musicas regionais que falam da floresta amazônica, com o titulo “Amo Amazônia”, do autor de Túlio Nunes.


Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Daiane Mendonça
Fonte: Decom - htpp://www.seduc.ro.gov.br
Criado em Quarta, 20 Março 2013 07:42