quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ambiente atual

Após a realização da última conferência de Meio Ambiente (2008), nas versões adultas e juvenil, muitos edcadores ficaram empolgados com as temáticas apresentadas naque momento. Como todo tema novo há sim, os que não o levam muita fé. No entanto, a empolgação era geral, e como tal a mídia também se fazia presente.
Hoje, após três anos de muita luta, toda aquela euforia parece ter passado e as escolas que ainda trabalham motivadas pelas ações da conferncia são as que mesmo com muitos problemas fincaram o pé no chão, se alicerçaram com suas "Com-Vidas" e até então fazem um belissimo trabalho na comunidade escolar em que estão inseridas.
Um belo exemplo de ação em educação ambiental é a Escola Murilo Braga, em Porto Velho/RO. A coordenação das ações são feitas pela professora Carmem que elabora e desenvolve os projetos com a parceria de várias instituições locais. Isso é realmente uma prova de que é possivel fazer educação ambiental nas escolas públicas.
A grande questão, é fazer a sociedade compreender a importância dessa temática nos tempos atuais e também fazer a sua parte. Nunca é tarde para se educar, e em comunhão governo e sociedade, trabalhar para um mundo melhor para todos.

Osmair Santos.