sábado, 10 de agosto de 2013

Agua: preserve enquanto é tempo

 
A água, elemento essencial para a manutenção da vida no planeta por milhares de ano foi sinônimo de quantidade, uma infinidade dispersa por todo o planeta terra. Afinal, será mesmo que é somente no planeta terra que existe água? Até pouco tempo se falava que á água era um recurso natural infinito. As novas gerações já não mais tem essa certeza. Aliás, a única certeza que todos temos atualmente é que se não houver conscientização por parte da população mundial para a água pode acabar.
Quando digo que a água pode acabar, faço uma ressalva para que haja um claro entendimento da situação e do que se fala. Água tem em grande quanitidade, no entanto é crescente a polição dos rios em todos os lugares. O que pode acabar é a água potável, ou seja a água própria para o consumo humano.
Grande parte da população de um lugar têm histórias para contar de algum rio que conheceu, aonde até mesmo pode ter tomado um belo banho e que hoje não existe mais. Imagine uma cidade, quantos rios foram transformados em esgotos, e o que é mais grave, a maioria desses esgotos sãolançados em outro rio. São milhões de m³ de esgotos que são lançados todos os dias nos corpos de água. Uma situação catastrófica para os seres humanos que pensam em um planeta com vida. Como falei antes a vida depende da água.
Pense nisso e da proximo vez que estiver tomando um banho no chuveiro, lavando a calçada, ver uma torneira pingando, um cano quebrado na rua jorrando água potável. O que você vai fazer? Pense nas próximas gerações e tome uma atitude. Cuide da água, esse bem precioso.