terça-feira, 3 de novembro de 2015

O TEMPO NÃO PÁRA

Atualmente, a humanidade se vê perplexa diante dos fenômenos corridos em relação a natureza. Alagações em alguns lugares, falta de água em outros, furações, desbarrancamento s e muitos outros.  Mudanças no planeta de ponta a ponta e a humanidade atônita, sem saber o que fazer. Desesperos, choros, desolações e a natureza impando cada vez mais a sua força. O que fazer?
O fato é que o planeta pede socorro. Todas as as catástrofes ambientais são previsíveis se observarmos as mudanças que o ser humano fez no planeta, nos últimos anos. A população aumentou, as cidades cresceram, consequentemente a destruição também aumentou. Tudo em nome do progresso. O progresso que toadas as pessoas almejam.
Quando falamos em progresso, não podemos nos esquecer que o mesmo é o resultado do acelerado uso dos recursos naturais, A partir deste principio, ninguém precisa ser cientista para entender que os recursos existente no planeta são finitos e uma hora vai acabar. Da mesma forma, a inserção antrópica em lugares inadequados ou gere grandes impactos acaba por modificar todo um ecossistema que terá como resultados os fenômenos vivenciados atualmente
Há pois, um dualismo crescente na terra que implica reflexões urgentes: água e calor. A temperatura mundial está totalmente descontrolada e não há o que fazer,. Aliás, há sim o que fazer, no entanto ninguém quer parar de ter conforto e buscar o progresso pessoal. Em um mundo onde todas as pessoas lutam para ter sempre mais, não haverá natureza que suporte tanta degradação. Educação Ambiental poderia ser uma saída, porém educar ambientalmente não parece ser tão fácil, quando os governantes não investem sequer na educação básica formal. As futuras gerações terão muito o que lamentar, pois o tempo não pára.