terça-feira, 8 de março de 2016

TEMPORADA DE CAÇA À AGENTES DA CURRUPÇÃO

A Operação Lava Jato é a maior investigação sobre corrupção conduzida até hoje no Brasil. Ela começou investigando uma rede de doleiros que atuavam em vários Estados e descobriu a existência de um vasto esquema de corrupção na Petrobras, envolvendo políticos de vários partidos e as maiores empreiteiras do país.
O que todo mundo sabe, obviamente que tem as exceções, é que o meio politico brasileiro é um mar de lama. Quase sempre as pessoas adentram na politica de caso pensado, prevendo algum tipo de favorecimento. Dinheiro fácil e sem trabalhar é uma realidade. Jogo sujo que às custas da miséria de muitos, alguns enriquecem num abrir e piscar de olhos. A pessoa não tem nada e de repente é dono de empresas com um capital de milhões.
O que se vê atualmente, no caso brasileiro é assustador, leva a pensar que as pessoas investigadas, presas e ainda serão presas, não tinham o menor pudor, ou seja consciência nenhuma e ainda se acham os donos da verdade querendo tirar onda de pai dos pobres. É o caso do Lula (ex-presidente). Como justificar tantos amigos caridosos, que dividem apartamentos, sítios, pagam aluguéis.... só mesmo no Brasil....
O fato é que viramos caso de piada mundo afora. E como se não bastasse mergulhamos numa crise profunda... crise econômica, politica.  E o que é mais grave, crise moral. Acreditar agora será um desafio para a população. Um país rico que empobrece seu povo e por culpa de uns poucos cara de paus (aloprados) impera a vergonha aos olhos do mundo, o temor de dias piores e a suspeita crescente de que algo pior estar por vir.
É a temporada de caça a agentes da corrupção... Que todos sejam caçados... Aliás, um dia é da caça... o outro é do caçador. Até então o povo foi caça...