terça-feira, 7 de abril de 2015

A água como tema de estudo

As preocupações com o uso e conservação da água tem ganhado destaque ao longo dos últimos dez anos, particularmente em regiões onde sequer se falava sobre o assunto, como é o caso da Amazônia. No entanto, as previsões negativa sobre a qualidade desse recurso ou até mesmo a sua falta no futuro tem levado a sociedade, de forma geral, a enveredar pelo caminho da informação e da educação para o seu melhor uso.
No Brasil, passamos atualmente por crise severas da falta de água na região sudeste, como se já não bastasse a seca cronica que existe na região Nordeste à décadas. É evidente que a falta de educação para o uso dos recursos naturais gera consequências que se não são evidenciados agora, certamente as gerações futuras pagarão caro por tal inconsequência das gerações presentes.
Pensando nisso, e procurando oferecer uma educação de qualidade para os seus alunos e à sociedade em geral, O Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho/RO realizou no ultimo dia 01 de abril, uma ação sobre a temática. Os alunos do do Ensino Médio do período noturno, após a realização de pesquisas apresentaram uma série de extraordinários trabalhos, no sentido de informar e conscientizar a população sobre as mais diversas formas de utilizar racionalmente esse precioso liquido.


                                            Apresentação de trabalhos co o tema Recursos Hídricos.


Entre os vários trabalhos apresentados, na forma de teatro, Power Point, paródias, música entre outros, a comunidade escolar teve a oportunidade de ouvir dos próprios alunos, discussões sobre: A enchente no acre, Seca no Nordeste, Desperdícios de água, a Seca no Sudeste e muitos outros temas atuais de relevância social. Os alunos mostraram um grande desempenho quanto a realização das pesquisas mostrando que ações como essas levam os mesmo ao envolvimento na busca pelo conhecimento, incentivando a criatividade e consequentemente ao desempenho acadêmico que é o objetivo principal, almejado pela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário