quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

O SILÊNCIO

O silêncio que faz uma parte de mim calar

Por um momento me fez gritar.

Minha voz triste no infinito ecoou

E calmamente no vazio logo se apagou.

Uma parte de mim quer no silêncio ficar

Enquanto a outra insiste em mais alto falar.

Aos prantos me ponho a sorrir

Mesmo estando sem alguma dor a sentir.

Esse silêncio que faz uma parte de mim entristecer

Novamente me fez instintamente viver

Lembranças de um passado sofrido

Que a tanto tempo havia no silêncio esquecido.

A dor que me trazes mais uma vez no peito

Apesar das súplicas que tanto tenho feito

Jamais conseguirei de mim afastar

Enquanto o silêncio insistir em me calar.

O silêncio que tanto me fez calar

Por um momento também me fez sonhar.

Pois se uma parte de mim quer por força entristecer

A outra parte me faz insistentemente viver.

Esperançoso sigo na vida a caminhar

Mesmo com as lembranças atônitas triste a vagar.

Como se num mar de lágrimas vivesse triste a sorrir

Pela imensa dor que outrora me fez no peito sentir.

Da vida não almejo nada comigo levar

Quando nos meus últimos dias suspirar.

Apenas suplico com lágrimas a sorrir

Que no silêncio, um suspiro de paz eu posso sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário